Blog #hoteisceara

Melhores épocas do ano para viajar para o Ceará

Pensando em viajar para lá e não sabe para quando agendar? Nós separamos as melhores épocas do ano para viajar para o Ceará, acompanhe.

O Ceará e o turismo

O Ceará é o 1º estado no Nordeste e a 5ª capital mais escolhida para o turismo do Brasil. Quando se fala de estrangeiros, o Ceará registrou um aumento de 74% em 2019 para visitantes de outros países. Crescendo mais do que a média nacional.

Isso mostra o quanto o Ceará tem proporcionado bons momentos para os turistas. 

O clima do Ceará

Um dos principais atrativos do Ceará fica melhor ainda com o clima: a praia. Como temos sol quase o ano todo, podemos contar com o céu azul que é espelhado para as águas do mar e deixa tudo mais bonito.

Aqui, a temperatura nunca fica a menos de 21° ou a mais de 33°. Por outro lado, o regime de chuvas é variado durante o ano, com o clima mais molhado de fevereiro a junho e bastante sol de julho a janeiro.

O Ceará é repleto de bons ventos. Sendo um dos melhores pontos mundiais para esportes náuticos, inclusive o Cumbuco recebe até campeonato de kitesurf e surf internacionais.

Se você nunca praticou nenhum esporte do tipo, é possível experimentar diversos deles nas praias cearenses.

A melhor época para vir para o Ceará, pelo clima

Para escolher uma data, depende muito do que você espera do estado.

Se quer aquele sol maravilhoso de rachar durante a viagem, você pode agendar de julho a dezembro, quando o céu é quase sem nuvens e com ventos agradáveis.

Mas se quer o clima agradável com sol, céu com poucas nuvens e chuvas esporádicas, pode vir no início do ano, de fevereiro a junho.

Além do sol nas praias, a temperatura da água em Fortaleza faz muita diferença na qualidade do banho, pois as águas são morninhas. Do meio de fevereiro ao final de maio as águas são mais quentes, com temperatura média de 28°. A época em que ela é menos quente, com média de 27° é do final de julho a outubro, chegando a 26° em setembro.

A melhor época pelas comemorações

Além do clima ajudar a decidir, em algumas épocas do ano o estado é bem agitado e, dependendo do que você quiser, pode ser importante para a escolha.

Réveillon

A capital recebe diversas atrações na virada do ano, além disso, os hotéis proporcionam uma vista quase que de camarote para a festa.

Bandas regionais  e conhecidas nacionalmente fazem a alegria das mais de 1 milhão de pessoas que participam da virada de pés na areia, na praia de Iracema.

Carnaval

O carnaval é tranquilo na capital, por outro lado, nas praias vizinhas o clima de festa é total. Com bandas nacionais tocando em praças e até em trios, por isso, a festa é garantida.

Se quer ficar em Fortaleza também não falta programação, seja no Mercado dos Pinhões, Bar da Mocinha, Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica etc., a diversão é completa, com uma programação de shows e atividades.

Essas são as principais datas com festas na cidade, mas também é possível aproveitar o São João no mês de junho.

Dica importante

Se você gosta mesmo é de aproveitar com tranquilidade, o melhor é aproveitar o período em que a cidade é menos lotada de turistas: a baixa temporada. Ela fica entre os meses de março a junho e de agosto a novembro.

Não é que a cidade esteja vazia, mas diminui a quantidade de pessoas, querendo ou não, por causa das férias escolares.

Assim, você aproveita os pontos turísticos sem ter que enfrentar grandes filas, esperar muito pelo pedido no restaurante ou mesmo ter uma paisagem melhor para as fotos da viagem.Quer fazer sua reserva? Agende aqui.

Deixe seu cometário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *