Blog #hoteisceara

Tipos de quarto de hotel: quais as diferenças? Descubra aqui

Você já ficou em dúvida sobre o que a nomenclatura das acomodações de hotéis realmente quer dizer? Isso é bem comum de acontecer, por isso separamos as diferenças dos tipos de quarto de hotel para você entender melhor.

Tipos de quarto de hotel

Quarto de Solteiro

O quarto de solteiro também pode vir com a nomenclatura de “Single Room” ou quarto single, e, como o próprio nome sugere, ele é o quarto indicado para quem viaja sozinho.

O tamanho dele pode variar de hotel para hotel, mas, normalmente possui cerca de 8m² a 14m² e com apenas uma cama de solteiro.

Duplo Solteiro

O quarto duplo solteiro tem a nomenclatura comum de “Twin Room”, o nome sugere um quarto duplo, com duas camas, mas dependendo do hotel ele pode ter mais camas para comportar mais pessoas.

Ele é ideal para quem viaja em um grupo de amigos ou em família.

Quarto Casal

O quarto casal possui uma cama, assim como o quarto single, mas nesse caso possui uma cama de casal. É o quarto ideal para pares que viajam juntos. Em algumas hospedagens também é possível adicionar camas a mais, perfeito para quando o casal tem filhos.

Dormitórios

Os quartos dormitórios são aqueles encontrados em hostels. Eles são os quartos que oferecem várias camas no mesmo quarto, pois a hospedagem é compartilhada. Eles possuem menos privacidade, pois podem abrigar pessoas de todos os lugares. É o tipo de acomodação mais barata, mas menos confortável e privativo que as outras hospedagens.

Os dormitórios dispõem de várias camas num mesmo quarto, incluindo beliche e treliches.

Apartamentos

Os quartos de hotel com a configuração apartamento, são aqueles que se aproximam de uma moradia, o que, normalmente, inclui cozinha e utensílios para preparar refeições, como também podem ter dois quartos separados.

Características dos quartos

Anteriormente explicamos quais são os tipos de quarto, de acordo com as camas e tipo de acomodação. Agora, vamos falar um pouco das caracterizações, normalmente, escolhidas pelas redes de hotéis para além da quantidade de camas.

As características que vamos falar pode definir os banheiros, móveis e detalhes a mais, confira.

Standard

Esta nomenclatura é bem comum nos hotéis e, normalmente, contam com a estrutura mais simples.

O quarto standard inclui banheiro privativo, cama, armário, criado mudo, mesa pequena, abajur e armário. A classificação está ligada à vista oferecida, por exemplo, na praia os quartos mais simples são aqueles que não tem vista para o mar.

Master

Numa categoria acima dos quartos standards estão os quartos masters. Eles, normalmente, são maiores que os quartos que falamos anteriormente, já se tornando um diferencial que torna o preço mais alto.

A principal diferença entre os dois tipos de quarto é a localização, ou melhor, ele pode ter vista ou estar em andares superiores.

Nos quartos masters também podem ser encontrados cadeiras, poltronas e sofás.

Deluxe ou Master Superior

Os quartos desta categoria são os mais completos do hotel em termos de acomodação e serviços. O quarto costuma ser maior, por isso, pode caber mais pessoas.

Dependendo do hotel, eles podem possuir banheiras, varandas, mobília mais completa, além de conter as melhores vistas do hotel.

Também é possível encontrar quartos com essa caracterização que separe ambientes com portas. Assim, são as hospedagens com valores mais altos e consequentemente melhores.

Lembramos que essas categorias podem ser para casados e solteiros, pois a quantidade de camas não é o que as determina.

Além disso, alguns hotéis escolhem nomenclaturas diferentes, mas dividem em categorias com as mesmas características.

Agora que você já sabe quais são os tipos e as categorias que diferenciam os quartos de hotéis, que tal reservar as melhores hospedagens do Ceará? Aperte e reserve.

Veja também as diferenças entre as hospedagens, como hotel, resort, pousada, hostels e mais aqui.

Deixe seu cometário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *